sábado, 30 de maio de 2009

florianópolis prioriza infraestrutra em detrimento da sustentabilidade

Florianópolis tem uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, excelente qualidade de vida, com uma tendência média de aumento da frota de veículos, chegando a quase um carro para três pessoas, os congestionamentos mostram que a proporção de veículos está acima da capacidade de ruas e estradas. Os engarrafamentos de final de tarde nas vias de acesso às pontes fazem com que travessia de pouco mais de 1 km seja feita em cerca de 30 minutos.
Apesar da unanimidade entre os especialistas em mobilidade urbana que o aumento da infraestrutura viária não é a solução para estes problemas, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger apresentou nove projetos encaminhados ao programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidades).
Porém, o projeto mais polêmico parece ser a construção do túnel submarino que ligaria a região central da cidade ao continente, com cerca de 1.150 m e seis pistas, orçado em R$ 590 milhões. Segundo as informações da prefeitura, o projeto de engenharia deve ser realizado no prazo de seis meses. Também estão previstos no cronograma, em um ano, a emissão de licenças ambientais, e, em três anos, a execução da obra do chamado Eixo Norte.

Mais? www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=2881

Nenhum comentário:

Postar um comentário