quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Towards Carfree Cities Conference IX

Com o tema "How do We Get There?" o encontro internacional de especialistas, profissionais e ativistas quer promover alternativas sustentáveis e eqüitativas ao automóvel buscando inspiração no passado, observando como a cidade medieval de pedestres foi organizada espacialmente e como estes princípios podem ser aplicados hoje.
Além disso, os principais desafios de promover a aceitação política e pública das medidas de redução do automóvel vão ser examinados, inclusive pesquisas sobre as condições em que as pessoas abandonam voluntariamente o carro em troca dos benefícios de viver em ambientes livres de tráfego.
Quando? de 28 de junho à 1º julho
Onde? York, Inglaterra
Mais? http://www.worldcarfree.net

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo blog, realmente muito interessante. Vou começar a passar mais por aqui. Gostaria de saber se você tem alguma dica de órgãos, instituições, organizações ou centros que trabalhem com urbanismo sustentável em São Paulo. Tenho muito interesse de começar a ganhar experiência na área de urbanismo, mas por enquanto tudo me parece muito restrito aos que cursam arquitetura. Curso relações internacionais e adoraria começar a trabalhar com urbanismo sustentável aqui em São Paulo. Se você tiver alguma dica, aqui vai meu email:
    escorel89@gmail.com

    Obrigado,
    Daniel

    ResponderExcluir