quarta-feira, 15 de abril de 2009

Semana Internacional da Bicicleta


Florianópolis lidera um movimento mundial para incentivar o uso de meios de transporte alternativos em relação ao automóvel. Escolhida pela Rede Mundial de Cidades pela Mobilidade Urbana para coordenar o grupo temático sobre transportes não motorizados, a capital catarinense vai sediar a Semana Internacional da Bicicleta no período de 20 a 25 de abril.

Pretende-se discutir projetos e apresentar experiências de sucesso no Brasil e no mundo tendo a bicicleta como transporte modal. As atividades são dirigidas a profissionais da área de arquitetura, urbanismo e transportes de empresas privadas e especialmente de prefeituras municipais preocupadas com a busca de soluções para os problemas referentes à mobilidade urbana.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por e-mail (vera@ipuf.sc.gov.br ou vluciafloripa@gmail.com). As discussões e propostas formuladas no encontro em Florianópolis serão preparatórias para o Congresso Mundial de Mobilidade que vai acontecer em junho em Stuttgart, na Alemanha.

Dentro da programação do evento acontece o Seminário sobre Transporte e Coesão Social, de 20 a 22 de abril, no Hotel Mercure, no Centro. E de 23 a 25 de abril, será realizado o Workshop para Integração da Região Metropolitana por Bicicleta, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário