Bogotá participa, há 11 anos, do “Dia sem carro pelo ar limpo” - realizado no dia 1º de fevereiro (no Brasil e na maioria das cidades do mundo todo dia 22 de setembro é realizado o "Dia na Cidade sem meu Carro". Porém o número de automóveis aumentou em 180% entre 2001 e 2007.
As restrições ao transporte na cidade foram ampliadas com a proibição de 14 horas diárias, das seis às 20 horas, para circulação por turnos de um total de 1,35 milhão de veículos particulares.
As limitações ao tráfego, conhecidas como “pico e placa”, são aplicadas nas principais cidades da Colômbia há 10 anos, assim como em várias grandes cidades latino-americanas como São Paulo, México, Santiago do Chile, San José e La Paz.
O rodízio de automóveis é uma medida paliativa e transitória, a experiência aplicada em muitas cidades confirma que em quatro ou cinco anos a entrada de novos veículos no sistema faz com que em pouco tempo a situação seja igual ou pior ao que era.
As restrições ao transporte na cidade foram ampliadas com a proibição de 14 horas diárias, das seis às 20 horas, para circulação por turnos de um total de 1,35 milhão de veículos particulares.
As limitações ao tráfego, conhecidas como “pico e placa”, são aplicadas nas principais cidades da Colômbia há 10 anos, assim como em várias grandes cidades latino-americanas como São Paulo, México, Santiago do Chile, San José e La Paz.
O rodízio de automóveis é uma medida paliativa e transitória, a experiência aplicada em muitas cidades confirma que em quatro ou cinco anos a entrada de novos veículos no sistema faz com que em pouco tempo a situação seja igual ou pior ao que era.
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