terça-feira, 7 de abril de 2009

13º Encontro da ANPUR

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano Regional (Anpur) realizará seu encontro nacional na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, de 25 a 29 de maio.

O 13º ENAnpur discutirá o tema “Planejamento e gestão do território: escalas, incertezas e conflitos”, em conferências, mesas-redondas, sessões temáticas e livres.

Os assuntos, desde mudanças climáticas em diversas escalas até os conflitos em cidades latino-americanas, estão diretamente ligados ao objetivo de buscar idéias e soluções no âmbito urbano regional.

As conferências previstas são “Planejamento e gestão do território”, com a geógrafa Bertha Becker, professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro, “América Latina: do berço ao túmulo do Neoliberalismo?”, com Emir Sader, professor de sociologia e diretor do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e “Planejamento e gestão espacial da pobreza”, com Ananya Roy, professora e chefe do departamento de Planejamento Urbano Regional da Universidade da Califórnia em Berkeley, Estados Unidos.

Mais informações: www.xiiienanpur.ufsc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário